terça-feira, 16 de novembro de 2010

QUAL O MELHOR INVESTIMENTO NESTE FIM DE ANO? - BOLETIM - 12.12.10

O final do ano chegou e somos bombardeados com muitas propostas de investimento, seja em presentes, talvez em viagens, pagamentos das dívidas, poupança, isso em relação aos recursos financeiros, mas há também propostas para uso do seu tempo, como reunião de família, viagens, confraternizações, etc...

De fato é uma época do ano onde recebemos mais dinheiro, como 13º salário, gratificações, o que aumenta a nossa capacidade de investimento e consumo, por isso o assédio de muitas instituições, como os bancos, as lojas, shoppings, portanto precisamos buscar na Palavra de Deus orientação para usar com sabedoria os recursos disponíveis.

Em Lucas (33-34), Jesus ensina: ”Vendei o que possuís, e dai esmolas. Fazei para vós bolsas que não envelheçam; tesouro nos céus que jamais acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói. Porque, onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração“.

O ensinamento de Jesus é claro, sendo uma confrontação para que tenhamos a percepção sobre o nosso relacionamento com o dinheiro, uma vez que haverá o momento em que o Senhor Jesus nos falará como ao jovem rico (Mt. 10.17-20), e teremos que decidir acerca de onde queremos amealhar um tesouro, não esquecendo que Jesus de antemão conhecia onde estava o coração daquele jovem.

Mas não falo apenas de recursos financeiros, pois você está debaixo da graça, e não da lei, por isso não há que se falar em maldição no uso do dinheiro, pois dízimo e ofertas são sementes, e cada um deve contribuir segundo o proposto em cada coração (2Co. 9.6-15), refiro-me ao uso do seu recurso mais escasso, o tempo.

Parece que no final do ano tudo fica muito corrido, e o dia parece que diminuiu o número de horas... todos correm, mas na verdade poucos chegam a lugares emocionais que lhes apascentem, que deem refrigério para suas almas (Sl. 23.3).

Certamente muitos estão investindo seus recursos de forma equivocada, buscando recompensas imediatamente visíveis, quando a Palavra de Deus é clara: ”Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus” (Cl. 3.1).

Assim sendo, no final do Ano da Devoção, onde assumimos o compromisso de buscarmos Santidade e Vida de Intimidade com Deus (Hb. 12.4), medite sobre seus projetos, investimentos e escolhas, “não atentando...nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas” (2Co. 4.18).

Não se esqueça, você tem a mente de Cristo (1Co 2.16).

Boa semana!!!

Pr. Wolney

Nenhum comentário: