segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

A CANDEIA DO CORPO - BOLETIM - 26.12.10

“A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas! Mt. 6. 22-23

Finalmente chegamos ao fim de mais um ano. Duas coisas são características em todo o final de ano:

1. Fazer um balanço do ano que se finda, arrepender-se de muitas coisas que se fez ou não fez, e alegrar-se pelas vitórias alcançadas.

2. Fazer promessas ou desejos para o ano que está para iniciar-se. Aquele sentimento de “agora vai”, “este ano é para valer”, é geral.

Este texto pode nos proporcionar uma visão diferente para o Ano Novo. Deixando de lado um pouco as nossas ambições pessoais, já que o balanço no final do ano é inevitável, podemos nos ater em algo mais nobre para iniciarmos o Ano Novo melhor!

Eu confesso que nem sempre os meus olhos lançaram luz para dentro do meu corpo durante todo este ano e acredito que tenha sido assim com você também! Quero dizer que infelizmente todos nós sofremos de uma enfermidade chamada pecado. Porém, conformismo não é a melhor opção, mas arrependimento sim!

Então vejamos:

1. Podemos iniciar o Ano Novo nos arrependendo das coisas velhas.

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. 2Cor. 5.17.

Os nossos olhos nos levaram a muitos projetos, caminhos ou mesmo a muitos enganos neste ano, coisa que não podemos permitir em nossa vida em 2011. É necessário nos desvencilharmos do olhar maldoso, maligno e nos enchermos do que é luminoso, daquilo que esclarece a nossa alma e o nosso corpo. Um olhar puro é sempre um bom remédio para a alma.

2. Podemos iniciar o Ano Novo com olhos transformados

“A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz”... Mt. 6.22.
 
Os nossos olhos são a candeia do corpo. Candeia era uma espécie de lamparina, vi muito isto no interior de Minas Gerais. O que me vem a mente ao pensar na candeia é o óleo. Se ela estiver vazia para nada presta, mas se ela for colocada em lugar errado para nada presta também! Nossos olhos precisam ser cheios do Espírito Santo, óleo da unção de Deus, para que eles iluminem todo o nosso corpo e assim não permitiremos que eles sejam colocados em nada que traga trevas ao nosso coração. Deus abençoe a todos e Feliz 2011!
 
Pr. Paulo.

Nenhum comentário: