terça-feira, 16 de novembro de 2010

CONFISSÃO PARA PERDÃO E PARA CURA - BOLETIM - 05.12.10

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça”. 1Jo. 1.9. “Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos”. Tiago 5.16.

A confissão liberta a alma. O diabo usa o pecado oculto para prender uma pessoa na iniqüidade do seu coração. “Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado”. Sl. 32.5. Davi sabia muito bem as conseqüências de pecados ocultos guardados no coração. “Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano. Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia”. Sl. 32.2.3. Davi esta dizendo que pecado guardado no coração adoece qualquer um, até mesmo o rei segundo o coração de Deus. Você é uma pessoa segundo o coração de Deus, pelo menos ele te formou com todos os atributos para você ser segundo o coração dEle! Inteligência para compreendê-lo, capacidade para amá-lo, misericórdia para agir com amor e paciência com as outras pessoas. Além do mais, Ele nos deu o seu Espírito para nos convencer do pecado, da justiça e do juízo. Temos tudo o que precisamos para ser livres de qualquer coisa que nos prenda e nos faça menos do que Deus planejou. A palavra é um grande compêndio de instrução e de vida, “O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida”. Jo. 6.63. Por isso, temos que conhecer os princípios de Deus em sua palavra e aplicá-los em nossa vida diariamente.

1. A CONFISSÃO A DEUS TRAZ PERDÃO.

Muitos acham que Deus já os perdoou e por isso não se preocupam em saber se Deus está se agradando de sua maneira de viver. Eles fazem uma interpretação errada da graça e dizem: “Deus já me perdoou de todos os meus pecados na cruz”. Na verdade, Deus já pagou pelos nossos pecados na cruz, mas perdão é recebido mediante arrependimento.

Você tem confessado os seus pecados a Deus? Como você vem fazendo isto?
________________________________

2. A CONFISSÃO AOS HOMENS TRAZ CURA.

A segunda coisa que não percebemos é que ao confessar nossos pecados “aos outros” estamos recebendo cura da parte de Deus. Satanás trabalha na obscuridade e quando trazemos à luz alguma coisa que Satanás usava contra nossa vida, quebramos a sua força e lhe tiramos a sua arma de trabalho.

Quando foi a última vez que você confessou um pecado para alguém? O que aconteceu? _______________________________

Pr. Paulo.

Nenhum comentário: